O Dia do Acolhimento, evento realizado por 44 empresas e entidade no Parque da Medianeira neste sábado, levou centenas de pessoas ao local. Durante a maior parte do dia, elas participaram de brincadeiras, receberam informações sobre a cidade e até fizeram piqueniques. Mais tarde, a programação de shows ganhou destaque e o espaço ficou lotado para as apresentações de uma série de artistas.
A programação de shows começou com as bandas Pedra D'Ara e Coração Louva, que tocam música cristã. Um dos momentos emocionantes foi quando a orquestra infanto-juvenil Orchestrarium, que reúne crianças de um projeto social do Alto da Boa Vista e da comunidade da Escola Providência, subiu ao palco e tocou e cantou algumas canções. Joca Martins foi um dos artistas que fez o público dançar e cantar durante toda a sua apresentação e, ainda, pediu palmas para Santa Maria.
Diversos músicos de Santa Maria, que participaram do clipe Uma Cidade que Sorri, como Gisele e Maninho, Oristela Alves, Pylla e Marcelo Massário, também ocuparam o palco, lembrando canções sobre Santa Maria, como Saudade, da banda Fúria, e Na Boca do Monte o Sonho Voa.
Um dos momentos importantes do evento, foi o lançamento do jingle Santa Maria Somos Nós, da campanha que será lançada pelo Grupo RBS Santa Maria nesta segunda-feira.
Ao longo do dia, diversos músicos se apresentaram para o público. A Cia Sorriso com Arte também fez um pocket de teatro, dança e arte circense.
Já era noite quando Conversa Fora, com pagode, e, depois, Conspiração, com Samba, começaram seus shows. Pedro Smaniotto e Luciano Potter, integrantes do Pretinho Básico, Thedy Corrêa, vocalista da Nenhum de Nós e Gabriel Valim, foram as atrações que encerraram o Dia do Acolhimento.
"